Friday, February 12, 2021

Osasco é 44° melhor cidade do País para se viver

 

O município de Osasco ocupa a 44° melhor entre os 100 maiores do país para se viver. Elaborado pela Consultoria Macroplan, o Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM) apresenta uma análise da evolução recente das 100 maiores cidades brasileiras, que representam metade do PIB brasileiro, com base no IDGM, indicador sintético que reúne 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população.


Em educação a cidade é 24° melhor com índice de 0,633, subindo 10 posições no comparativo com o estudo anterior, um outro avanço se deu em segurança na 14° posição, com IDGM de 0,888, saltando 4 posições, outra área que houve avanço foi o Saneamento ocupando a 42° colocação com índice de 0,829. Contudo, mesmo com avanço nessas 3 áreas, em Saúde a cidade ocupa a 85° posição com 0,529, recuando duas posições a edição anterior. Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 3 áreas, e perdeu posição em 1 área: Educação (+1 posição); Saúde (-15 posições); Segurança (+19 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+9 posições).


O ranking completo pode ser visto: www.desafiosdosmunicipios.com.br/ranking_inicio.php

Jogos a cada dois dias, clássico e finais da Copa do Brasil: veja como será a maratona do Palmeiras

 

Após a decepcionante participação no Mundial de Clubes, com o quarto lugar após derrotas para Tigres, do México, e Al Ahly, do Egito, a temporada do Palmeiras ainda tem mais alguns capítulos antes de acabar. Na verdade, há uma maratona de sete jogos pela frente.


A viagem de volta do Catar começou às 19h30 (horário de Brasília) de quinta-feira. E a chegada está prevista para a manhã de sexta-feira após as mais de 13 horas de viagem até São Paulo.


O tempo de descanso será mínimo. No próximo domingo, às 18h15, no Allianz Parque, o Palmeiras tem desafio contra o Fortaleza, pela 36ª rodada do Brasileirão.


A agenda do Verdão ainda tem outros quatro jogos pelo Brasileirão e as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Esses jogos, inclusive, vão provocar adiamentos dos primeiros jogos do Palmeiras no Paulistão 2021. Veja a sequência de jogos:


14/2 - Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

17/2 - Coritiba x Palmeiras, no Couto Pereira, pelo Brasileirão

19/2 - São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão

22/2 - Palmeiras x Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

25/2 - Atlético-MG x Palmeiras, no Mineirão, pelo Brasileirão

28/2 - Grêmio x Palmeiras, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil

7/3 - Palmeiras x Grêmio, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil


Com essa maratona, a tendência é que o técnico Abel Ferreira use jogadores reservas e até garotos do sub-20 em vários compromissos, sobretudo do Brasileirão, visando o descanso e a preparação dos titulares para a Copa do Brasil.


O treinador tem reclamado frequentemente sobre o quão desgastante tem sido os últimos meses do Palmeiras por conta do calendário apertado. Segundo ele, inclusive, é impossível repetir a mesma equipe em jogos consecutivos.

Com saída de Xuxa e Mion, Zucatelli assume entretenimento da Record TV

 

Celso Zucateli (47), é um rosto conhecido para os telespectadores da Record TV. O jornalista começou sua carreira na emissora em 1993, como repórter e logo depois tornou-se chefe de reportagem.


O retorno do jornalista para a emissora aconteceu em 2006, com o intuito de apresentar o SPRecord. Zuca tem uma imensa bagagem profissional, tendo sido correspondente internacional, apresentador de A Fazenda (cobrindo Brito Jr.) e do Hoje em Dia, ao lado de Ana Hickman, Edu Guedes e Chris Flores.


Com toda a experiência que possui, a Record decidiu deslocar o apresentador do jornalismo para o entretenimento, visto que já obtiveram êxito em programas anteriores. Sendo assim, o apresentador tem oportunidade de comandar programas de auditório – voltados para o entretenimento, e realities, que costumam ter um maior engajamento.


A decisão da Record foi influenciada pela saída de grandes nomes da emissora, como Xuxa e Marcos Mion, causando como consequência uma carência nesse setor. 


 

(Fonte:Uol) 

Internacionalização: um caminho estratégico para pequenas e médias empresas

Quando falamos em internacionalização dos negócios, muitos empresários de pequenas e médias empresas (PMEs) ainda enxergam esse ...